top of page

Bonito/MS

Não tem clichê mais verdadeiro do que dizer que Bonito faz jus ao nome. Localizada no estado do Mato Grosso do Sul, a cidade é famosa por ser um dos destinos de ecoturismo mais procurados no Brasil. Por lá vivenciamos experiências únicas, que mais tarde se transformaria em uma paixão por destinos ecoturísticos.


Para chegar em Bonito vamos de aéreo até a capital Campo Grande. De lá seguimos numa viagem de 300 km por terra. A parte urbana da cidade é como da maioria das cidades interioranas: tranquila, com uma quantidade razoável de comércio e moradores levando a rotina. Mas não se deixe enganar por essa primeira impressão de muita “simplicidade”. O turismo em Bonito é muito organizado e a conduta para preservação ambiental é sempre exigida e levada bem a sério.


Na nossa experiência, as flutuações são o que há de melhor para se fazer em Bonito. Não à toa escolhemos para fazer parte do nosso pacote. Inclusive, o destino é citado como o melhor para mergulho fluvial no Brasil. Isso se deve por conta do calcário presente nos rios, substância que torna as águas cristalinas e ideais para a prática da flutuação.


A experiência da flutuação, como o próprio nome sugere, é de se estar suspenso. Suspenso sobre um mundo completamente novo, silencioso, colorido e intocado. Sim, é isso mesmo! Não estamos exagerando! Todo esse mundo nada mais é do que a vida marinha dos rios em Bonito, vista da mesma perspectiva dos seus habitantes, e que com muito cuidado nos é compartilhada por um tempo que certamente se tornará eterno para cada um que tiver a oportunidade de vivê-lo.


No nosso pacote, te levamos também para fazer um passeio de Boia Cross que proporciona viver a experiência do rio e da natureza de dentro de uma boia. Mas não se preocupe, o passeio é todo guiado e realizado com a maior segurança.


Bonito também é conhecida por suas grutas. A mais famosa delas é a Gruta do Lago Azul. O nome se dá por conta do lago de coloração azulada no fundo da gruta, mas não se engane: as águas da gruta são, na verdade, cristalinas. A cor azulada só é possível pela incidência da luz solar e outros fatores associados. Nada supera a arte da natureza, não é mesmo?


Como falamos acima, Bonito leva muito a sério a questão da preservação ambiental. Mais uma prova disso é o Projeto Jiboia. Na Social Turismo somos totalmente contra qualquer tipo de exploração animal, portanto, fique tranquilo, o projeto existe com a proposta de educar sobre a importância das serpentes no meio ambiente, bem como desmistificar alguns pontos sobre o comportamento do animal.

Quer uma dica valiosa do que levar na sua mala? Sapatilha de neoprene. Não levamos, mas com certeza teria feito muita diferença nos passeios. Não deixe de levar repelente e protetor solar também. Agora é só aproveitar!


bottom of page